Champaign, Ill. - Com mais novas mães no local de trabalho do que nunca, tem havido um aumento correspondente no número de estruturas de cuidados de criança nos Estados Unidos.
Ao mesmo tempo, os dados de uma variedade de fontes apontam para uma crescente prevalência de sobrepeso lactentes e crianças.
Existe uma conexão?
De acordo com um novo estudo foi co-escrito pela Universidade de Illinois comunitários de saúde e professor Juhee Kim Karen Peterson, um professor de nutrição e da sociedade em Harvard University's School of Public Health, fatores de cuidados para crianças e práticas alimentares podem de facto ter um papel a desempenhar.
"O nosso estudo é o primeiro a relatar, ao nosso conhecimento ... a importância potencial da criança cuidados infantis sobre nutrição infantil e crescimento", disseram os pesquisadores em um artigo publicado em julho a emissão do Archives of Pediatrics & Adolescent Medicine, uma publicação filiada com o Journal of the American Medical Association. "Os resultados deste estudo indicam que as características estruturais do cuidado de crianças, tais como a idade de início, tipo e intensidade, foram todas elas relacionadas com a alimentação infantil e de práticas ganho de peso entre uma amostra representativa de E.U. bebés."
Especificamente, Kim Peterson e constatou que 9 meses de idade nascidos que habitualmente não recebem cuidados parentais - fornecidos pelos parentes, day-care centers licenciado ou mais prestadores informais de cuidados para crianças - pode enfrentar o aumento das taxas de práticas alimentares desfavoráveis. Os bebês também pesam mais do que aqueles cujas primárias são seus pais cuidadoras.
Os investigadores »achados pudessem ter reflexos significativos de saúde pública, como ganho de peso na infância, em última instância, pode ser um preditor da obesidade em fases posteriores da vida.
A obesidade, por sua vez, está ligada a uma série de doenças crônicas, como diabetes e hipertensão, bem como a morbidade e mortalidade na idade adulta.
Em seu estudo, Kim Peterson e analisados dados de base a partir de uma amostra representativa nacional de 8150 9-mês-velho lactentes para determinar se as práticas de alimentação infantil e de não-cuidado parental pode ser um fator no aumento do peso dos bebés. Eles utilizaram dados recolhidos para as crianças matriculadas na primeira infância Longitudinal Study, Birth Cohort, os E.U. conduzida pelo Ministério da Educação está o Centro Nacional para Estatísticas da Educação.
Kim Peterson e constatou que 55,3 por cento dos bebés tinham recebido regular, não-parental child care, com metade dos bebês que recebem a tempo inteiro, cuidar das crianças. Entre os bebês no cuidado de crianças, 40 por cento começaram a receber esses cuidados de idade 3 meses, 39 por cento, entre 3 e 5,9 meses, e 21 por cento em 6 meses ou mais.
"O ganho de peso, sendo a prevalência de sobrepeso foi menor entre crianças que receberam atendimento por parte dos pais," os investigadores notado no artigo publicado.
Os pesquisadores também examinaram dados referentes ao aleitamento materno para os bebês que recebem iniciação parental e de não-cuidado parental, junto com a fase em que alimentos sólidos foram introduzidos para o lactente. Apenas começando alimentos sólidos antes de 4 meses de idade foi associada com aumento de sobrepeso entre crianças.
Bebés cuidar das crianças que iniciaram antes dos 3 meses de idade tiveram taxas mais baixas de nunca ter sido amamentada e maiores taxas de introdução precoce de alimentos sólidos ", eles escreveram. Bebés no cuidado parental foram mais propensos a terem iniciado aleitamento materno e alimentos sólidos introduzidos após 4 meses de idade, em comparação com as definições de cuidados para crianças. "
Além disso, em lactentes a tempo parcial de cuidados infantis ganharam mais peso - 175 gramas - até 9 meses de idade, comparadas com aquelas que recebem apenas cuidado parental. Aqueles a ser educada por parentes também mostrou um ganho de peso - 162 gramas.
"A força dos nossos achados," os investigadores observou, "é que os observados efeitos dos fatores de cuidados para crianças permaneceram significativas após o controle para o maternal pré-gravidez IMC (índice de massa corpórea) e um peso ao nascimento da criança."
"Embora os dois fatores são conhecidas por serem fortes preditores de infância sobrepeso estado, em nosso estudo, apenas o peso ao nascer foi um fator significativo no ganho de peso."
Kim disse que há um casal de mensagens importantes leva para casa resultados de suas pesquisas para os pais e os prestadores de cuidados de criança.
"Os pais podem querer ter o suficiente a comunicação com os prestadores de cuidados para crianças sobre quando, o quê e como se alimentar seus bebês durante sua estadia na creche, o que é importante evitar o risco potencial de superalimentação ou underfeeding em casa", disse ela.
"Criança cuidados de profissionais pode encorajar os pais« participação activa no processo de decisão de quê, quando e como alimento para bebés. Prestadores de cuidados para crianças também têm de participar em programas nutrition-education/training a compreender a importância de iniciar os alimentos sólidos, a transição do leite materno ou de fórmula de alimentos, bem como para implementar as práticas recomendadas para garantir um ambiente saudável. "
Kim espera poder investigar as relações entre os cuidados aos filhos, práticas alimentares e ganho de peso em crianças em outras partes do mundo.
"Seria interessante a realização de um estudo multi-cultural", disse ela. "Considerando comer é um sócio-econômico e cultural caso, o impacto da prestação de cuidados infantis práticas sobre alimentação infantil - consumo alimentar - pode ser diferente entre os diferentes países."
A atual pesquisa foi apoiada em parte pela Berkowitz Clube do departamento de nutrição, Harvard School of Public Health; Primeira Infância um estudo longitudinal, Birth Cohort formação que lhe foi concedida pelo Centro Nacional para Estatísticas da Educação, formação e bolsas de análise estatística para a política de educação da Associação Americana de Pesquisa Educacional.
































Aguarde
deixar uma resposta